terça-feira, 16 de agosto de 2011

FOTOS PARA SEGURANÇA OU HUMILHAÇÃO NAZISTA?

       Tenho acompanhado pela imprensa as denúncias de corrupção ocorrida no Ministério do Turismo, demonstrando que há um grande esquema de roubalheira. Entendo que, para combater a corrupção, são importantes as ações do Ministério Público, da justiça, da polícia e, principalmente, da imprensa, que presta  um grande serviço ao País, trazendo ao conhecimento da população os desmandos e a corrupção cometidos por nossos governantes, muitas vezes andando na frente do Ministério Público e da polícia. Aliás, é fato que muitas  denúncias só vão  para a frente por causa da imprensa, que, de forma democrática, investiga e denuncia os corruptos.
         Creio que todos os  corruptos devem ir para a cadeia, porém devemos obedecer aos princípios legais tanto da Constituição como do Código Penal, pois toda prisão deve ser compatível com a democracia. Por isso, o que me deixa perplexo é ver estampado nos jornais fotos dos presos pela Policia Federal sem camisa, me fazendo lembrar dos judeus presos pelos nazistas.
         Cabem aqui algumas perguntas: é normal tirar fotos de presos sem camisa? Quem mandou tirar as fotos? Quem fotografou? Em vez de procurarmos estas respostas, ficamos procurando quem vazou as fotos. Mesmo que todos mereçam ser presos, ninguém poderia concordar com essa humilhação nazista. Até hoje, não vi nenhum órgão de imprensa ou articulista político demonstrar indignação com essas fotos.
         É uma vergonha, repito, ver estas fotos nos jornais, parecidas com as de campo de concentração nazista. Mesmo querendo ver os corruptos na cadeia, desejo, de forma democrática, me manifestar contra tirar fotos de pessoas sem camisa, pois só assim poderemos aplaudir as ações da polícia.


Carlos Apolinario
Vereador em São Paulo (Dem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário