segunda-feira, 21 de maio de 2012

INGRATIDÃO

Durante a minha vida pública, tive oportunidade de conviver com muitas pessoas, de todas as classes sociais, ouvi muitas histórias sobre a vida delas. Entre os assuntos que eu mais ouvi, está a ingratidão. Infelizmente, sou obrigado a concordar com elas, pois, no mundo em que vivemos, quando alguém está precisando de alguma coisa de outra pessoa, ela se faz de humilde, gentil, demonstra até admiração pela outra. Porém, quando não precisa mais, muitas vezes fica até inimiga da pessoa que a ajudou, vira a cara e, pior, em alguns casos a ingratidão é tão grande que o mal agradecido ainda passa a falar mal daquele que lhe prestou auxílio.
Como cristão, ainda acredito na lei da semeadura. Tudo o que o homem semear ele ceifará. Muitas vezes, quando o ingrato é traidor, passa por lutas e problemas, faz-se de coitado e pergunta: “por que estou passando por isso, se eu nunca fiz mal a ninguém?” Eu, até por experiência própria, posso dizer que a ingratidão e a traição são irmãs gêmeas. Não estou falando de traição entre casais, e sim de pessoas que fazem até juramento de amor pela outra, e depois agem como ingrato e traidor. Creio que todos nós devemos nos olhar no espelho e verificar se temos agido assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário